Decoração Weblog

Janeiro e Fevereiro | 2018

É meu primeiro post sobre início do ano que escrevo em fevereiro. O final do ano trouxe tanta correria com a obra que janeiro foi passando no pincelar de cada pintura e textura do nosso escritório novo. Estávamos preparados para 15 dias de sujeira, cimento para todo lado e barulho da obra e máquinas. Foi cansativo e assim que terminou estávamos na contagem regressiva para o natal.

Nosso escritório de frente para o jardim (em construção). Fizemos uma peça pequena, suficiente para nossa mesa e armários. Como iriamos fazer do zero, decidimos cada detalhe, incluindo o teto com madeiramento aparente, que adorei o resultado.

 

Projeto realizado no Promob.

Passamos uns 20 dias em obras e uns 5 limpando. O pedreiro não tinha máquina de cortar cerâmica e cortou com uma que faz muita sujeira e meu pátio ficou laranja… tão laranja que limpamos as paredes inteiras com lava-jato.

Nossa ideia inicial era usar os tijolos de 21 furos e deixar ele aparente. Mas a obra seria mais demorada, teria um orçamento maior e decidimos por deixa-la lisa e se fosse o caso comprar as cerâmicas que imitam tijolinhos e colocar depois. Nosso tempo estava apertado, mais uma semana de obra e o natal iria ser abaixo de cimento! Também optamos por passar os fios com eletrodutos de metal para dar um destaque e ficar mais prática a instalação.

Durante a obra e depois de pintado.

Janeiro e fevereiro valeram cada minuto. Aproveitamos ao máximo para arrumar tudo e deixar do jeitinho que a gente gosta e tinha pensado. Valeu os dias com dores nas articulações de montar a textura na parede, de subir e descer escada. Aprendemos muito, também. Pintura, textura, colocação dos espelhos, rufo (eu mal sabia o que isso significava e o quanto é importante!), marcenaria…  Fizemos nosso escritório e começamos nossa área de churrasco (ou espaço gourmet).

Fevereiro passou voando! Começamos com um passeio maravilhoso pelas praias uruguaias que foi impossível não repor as energias. Cada cantinho mais lindo que quero fazer um post mostrando cada detalhe. Atualizamos nossas séries e consegui parar para fazer o planejamento do ano. Que venha março com os novos projetos e desafios!

E o seu início de ano, como foi?

1 thought on “Janeiro e Fevereiro | 2018”

  1. Eu adoro posts assim de diário de obra, estou encantada com o projeto que vocês fizeram, vai ficar sensacional, ainda mais com vista para o jardim!
    Compartilha com a gente conforme as obras forem progredindo, fiquei curiosa para ver o resultado final!
    Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
28 − 26 =